Imposto de Renda 2019 Isenção

Isenção Imposto de Renda 2019

O Imposto de renda é um imposto cobrado uma vez ao ano sobre sua renda anual ,esta renda pode ser cobrada de uma pessoa física, ou de empresas e também de pessoas jurídicas.

imposto-de-renda-isencao

A primeira tentativa de implantar este imposto foi no ano de 1843, não teve sucesso pois não havia um grande número de pessoas que contribuíam com esta renda anual, mas tentaram novamente por isto em ação no ano de 1864 e 1870 para conseguir pagar a Guerra do Paraguai, mas novamente acabou dando errado.O imposto dos dias de hoje foi implantado no ano de 1922, após muitas conversas, e que tinha como objetivo ajudar na saúde, educação e meios urbanos.O ministério da fazenda era responsável por cuidar do imposto de renda, com o grande aumento da população foi criado o serviço federal de processamentos de dados com o objetivo de avaliar o processamento e as declarações, mas em 1968 foi criada a secretaria da receita federal que fiscalizava as declarações

Para que serve o imposto de renda

O imposto de renda é pago ao governo, onde serve para suprir necessidades da área de saúde, educação entre outros meios de serviços públicos.Este imposto é pago ao governo federal, e faz parte de um imposto mais importante dos que existem.

Importância

A declaração desta renda anual se deve para todos os tipos de pessoas, pois esta renda tem uma grande importância pra o crescimento de um país, uma parte desta renda é utilizada pelo governo federal, e o resto distribuído aos municípios e estados, esta renda ajuda a manter cidadãos empregados e fora da pobreza, boa parte dos impostos gerados são usados para construção de pontes, estrada e alguma outra necessidade pública.
Cerca de trinta milhões de pessoas declaram o imposto de renda.

imposto-de-renda-isento

Isentos de Declarar o Imposto de Renda 2019

Pessoas que não devem declaram o imposto de renda são: quem tira sua renda apenas de aposentadoria ou pensão, pessoas com o máximo de renda R$1.903,98, pessoas que possuem doenças graves, e pessoas que possuem AIDS, problemas mentais, cegueira, pessoas contaminadas com radiação, Parkinson, esclerose, tuberculose entre outras doenças graves. Caso se encaixe nesses padrões deve procurar um médico.

Como declarar o Imposto de Renda 2019

Se você se encaixa nos padrões de quem deve pagar, você ira precisar de comprovantes de rendimento e de alguns bem de educação. Todo o valor que será aplicado ira ficar em uma tabela de alíquotas da receita onde gera o valor a ser pago por cidadão.

O que acontece se houver atraso na declaração do Imposto de Renda:

Será aplicado uma multa, que será decidida com as orientações do IR do ano. Se ocorrer atrasos por conta de deixarem para enviar suas declarações de última hora, terá assim que enfrentar um sistema superlotado, e perder o prazo máximo de entrega. Então devemos optar por declarar o quanto antes para não correr nenhum dos riscos que podem acontecer. Caso o cidadão seja obrigado a declarar o imposto de renda 2019, e não vier fazer isso terá que pagar uma multa com o preço muito mais alto e será uma multa muito mais grave.

Um comentário em “Imposto de Renda 2019 Isenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *