Imposto de Renda 2024 Programa – Download

Programa Imposto de Renda 2024

Como todos sabemos o Imposto de Renda é uma quantia cobrada todos os anos pela Receita Federal. O envio desses dados é feito através de um programa próprio baixando gratuitamente no site oficial da Receita Federal.

programa-imposto-de-renda

Para fazer a declaração do Imposto de Renda 2024 você terá duas opções, ir no portal oficial da Receita Federal, mas lá será obrigatório que você tenha a matrícula no e-CAC e tenha um certificado digital; ou você pode fazer da forma mais comum, baixar o software gratuito e exclusivo para fazer a declaração do Imposto de Renda 2024 em seu computador.

Caso você ainda tenha o programa do ano anterior não se preocupe, já que você só vai precisar atualizar este novo programa ( ou não, já que ele pode ser atualizado automaticamente) e declarar seu Imposto de Renda 2024 de forma tranquila.

Uma grande novidade é que esse software pode ser baixado também para tablet e celulares, sejam eles de sistema Android ou iPhone.

Baixar Programa IR 2024

Reconhecemos que a ideia de baixar um software para declarar seu Imposto de Renda pode parecer algo absurdo ou até muito complicado, mas na verdade não é é você precisa aprender porque a declaração só poderá ser feita através do sistema online.

Como você já deve estar sabendo você precisa ir até o site da Receita Federal, procure em seguida a parte para o download e espere encerrar. Esse sistema só poderá ser extraído do site da Receita Federal, isso acontece para evitar que pessoas maliciosas tenham acesso aos seus dados pessoais e sua conta bancária, não caia no engano de baixar em qualquer lugar só porque o site diz “mais rápido” ou “mais prático com certeza da restituição”não os use, esses sites são maliciosos e apenas querem seus dados para tirar seu dinheiro, para a sua segurança  baixe apenas no site oficial da Receita Federal.

Site para baixar o programa do IR 2024www.impostoderenda.net

programa-declaracao-imposto-de-renda-receita-federal

Se você quiser saber quando está disponível o download do programa da Declaração de Imposto de Renda 2024 basta saber que a partir do mês de fevereiro de 2024, a data para o início da declaração será divulgada nas mídias sociais e pelos jornais de notícia, então apenas baixe dentro do prazo divulgado através do site oficial da Receita Federal.

Instalar programa de Declaração do Imposto de Renda 2024

Para facilitar sua vida a instalação do sistema para a declaração do imposto de renda 2024 é muito simples.

Quando terminar o download, você deve clicar no programa para confirmar a instalação da IRPF 2024. Neste primeiro momento vai aparecer em sua tela uma notificação do próprio sistema de seu computador perguntando se quer mesmo instalar aquele programa ali, você deve clicar sim e vai prosseguir. Essa notificação é comum, mas às vezes pode não aparecer e pular logo para o segundo passo, não se preocupe caso isso ocorrer.

O segundo passo é que uma pequena janela irá aparecer em sua tela, notificando você que o computador está prestes a instalar o aplicativo do Imposto de Renda, quando ela aparecer aperte novamente o “sim”.

Em seguida vai aparecer uma tela conhecida como tela de apresentação do instalador, nela vai aparecer duas opções “avançar”, para prosseguir a instalação e assim você consegue declarar seu Imposto de Renda, e “cancelar”, se você clicar nesta você vai cancelar a instalação. Em outras palavras, se você clicou nela por acidente terá que realizar o processo todo de novo.

No quarto passo o instalador vai solicitar um local de arquivo para colocar o aplicativo em seu computador. É como padrão que o aplicativo será colocado no “Arquivos de Programas”, mas caso você quiser que coloque em outro clique em procurar, escolha o local e enfim clique em “avançar”.

Sugerimos que deixe em “Arquivos de Programa” e clique logo em “avançar”, por causa da praticidade, mas isso ficará a critério seu.

programa-imposto-de-renda-baixar-download-receita-net

Também é importante dizer que independente do local escolhido o aplicativo vai criar um atalho em sua área de trabalho, isso vai facilitar ao acesso ao programa sem precisar ficar confuso na barra de seu menu inicial.

Tanto o quinto quanto o sexto passo são fáceis, você só vai precisar confirmar as informações de instalação e clicar em “avançar”. E para finalizar a instalação, sendo este o sexto passo, você deve clicar em “concluir” e esperar.

Dentro de alguns instantes você já poderá declarar seu Imposto de Renda 2024 de forma segura e rápida através do programa do IR 2024. Baixe em www.impostoderenda.net



Para mais informações acesse www.impostoderenda.net

4 comentários

  1. Adilson Tadeu de Araújo disse:

    IR 2024: Site da Receita está informando que o site não é seguro (http://www.economia.gov.br/. Como confiar que o programa a ser baixado não está infectado? O que fazer?

  2. Alberto Carvalhal Campos disse:

    Como posso conferir uma declaração que paguei para fazer e desconfio que está errada. Isto é: acho que paguei alem do correto.?

  3. Ariovaldo Barreiro disse:

    Muito complicado para baixar o programa da declaração.

  4. ANA MARIA RODRIGUES BOEIRA disse:

    BEM COMPLICADO PARA SE CONSEGUIR BAIXAE O PROGRAMA DE DECLARAÇÃO DO IMPOSTO SOBRE A RENDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *