Imposto de Renda 2024 Malha Fina

Malha Fina Imposto de Renda 2024

Como sabemos o Brasil é um dos países campeões em cobrança de impostos, são tantas taxas e juros que muitas coisas acabam se encarecendo demais o preço de diversas coisas e então existe o Imposto de Renda 2024.

O Imposto de Renda 2024 é um meio do Governo Federal de avaliar os impostos cobrados aos seus cidadãos, eles examinam para vê se você pagou menos ou mais imposto do que deveria.

imposto-de-renda-malha-fina

Antes de tudo é importante dizer que você não pode deixar para fazer a declaração do imposto de renda 2024 na última hora, uma vez que é neste momento o site da Receita Federal fica congestionado e pode ocorrer vários erros ao enviar.

Sem contar que as declarações não feitas durante os dias disponíveis você ainda poderá pagar multas, já que sonegação fiscal é crime. Então para evitar esse problema se programe com antecedência, baixando o aplicativo para a declaração do imposto de renda 2024 a partir do mês de fevereiro, tendo também todos os documentos necessários por perto quando for declaração, assim evita os problemas com a lei.

Mas quando você já fez a declaração e por infelicidade você acabou caindo na boca do Leão (o mascote da Receita Federal) você deve regularizar sua situação o quanto antes, mas primeiro responda: você sabe o que é a Malha Fina da Receita Federal?

O que é a Malha Fina do Imposto de Renda 2024?

Como todos sabemos assim que fazemos  declaração do Imposto de Renda 2024 e a enviamos, já podemos conferir no site da Receita Federal – algumas horas depois – o resultado e conferir também se o documento tem algum tipo de problema.

Assim que você envia sua Declaração do Imposto de Renda 2024, ela passa por um processo que vai descompactar o arquivo e enviando em seguida os números para comparação com os dados fornecidos pela empresa na qual trabalha, o INSS, seus bancos, a administração de seus cartões de crédito, os convênios médicos, imobiliárias entre muitos outros.

Se você informar um dado errado, como por exemplo não informar o rendimento adquirido por um dependente, a sua declaração de Imposto de Renda fica presa na Malha Fina 2024.

Como podemos ver a Malha Fina acontece quando um de seus dados dá errado, para poder conferir se você caiu ou não na Malha Fina você deve acessar o site oficial da Receita Federal (o mesmo que você usou para baixar o aplicativo ) informando seu CPF/CNPJ e sua senha.

Se mostrar que sua Declaração teve algum problema e caiu na Malha Fina 2024 você pode resolver de duas formas, que são:

Caso a declaração estiver incompleta ou com algum erro

malha-fina-imposto-de-renda-receita-federal

Se a sua declaração apresentar erros ou está incompleta você deve procurar fazer o mais rápido possível uma retificação do documento e enviar uma nova versão dos dados corretos.

Mas saiba que você só pode fazer isso antes que a Receita te convoque para fazer um  esclarecimento. Então é bom que você seja mais rápido que eles, pois uma vez chamado para o esclarecimento você não poderá reenviar seus dados.

Caso você tenha feito a Declaração do Imposto de Renda 2024 através do aparelho celular ou tablet, você não poderá fazer a retificação do Imposto de Renda 2024 por meio deles, você terá que acessar e fazer o envio de dados através do computador.

Meu documento gerou dúvida, mas não tem erros

Se a Declaração foi levada (ou retirada) da Malha Fina, sendo que você está com tudo em dia e o seu documento foi preenchido de forma correta, então você apenas terá que esperar por um tempo. Você vai receber o Termo de Intimação ou a Notificação de Lançamento da Receita Federal, ou se preferir basta você agendar um dia para entregar os documentos que comprovam seus dados validando suas informações. Maiores informações acesse o site www.impostoderenda.net



Para mais informações acesse www.impostoderenda.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *